Pirelli usará interatividade para informar estratégias de pneus na F1 (Foto: Getty Images)
Após reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor da FIA para definir as regras dos pneus para temporada de 2016, em novembro do ano passado, a Pirelli confirmou a introdução de mais um tipo de composto de pista seca para a temporada atual: os ultramacios (faixa roxa). Agora, a fabricante aposta na interatividade para informar e entreter os fãs da maior categoria do automobilismo mundial. A fornecedora passará a divulgar em tempo real os pneus que estão em uso e aqueles que estão disponíveis para troca de cada piloto.
- Temos todos os dados, assim como temos um sistema integrado com a FOM (detentora dos direitos comercias da F1) que gera e envia informações para os veículos de mídia. Estamos trabalhando juntos para mandar essa informação, ao vivo, para o telespectador durante a corrida, assim todos saberão e entenderão o que está acontecendo - afirmou Mario Isola, gerente de competições da Pirelli.
Outra novidade é que a companhia italiana disponibilizará três opções de pneus para as equipes em cada fim de semana de corrida. E cada escudeira terá a liberdade de escolher dois desses tipos de compostos para seus pilotos. Até este ano, a fornecedora determinava as duas opções de pneus possíveis para cada GP, e todos os competidores precisavam usar ambos nas provas.
- Espero que possamos ver estratégias diferentes, além de tornar a corrida mais interessante para o espectador. Para isso, precisamos saber quais pneus cada piloto tem disponível. Quando eles pararem nos boxes, cruzaremos as informações de quais compostos já foram usados. Assim saberemos exatamente quais jogos faltam - exaltou.
Pneu ultramacio é novidade para 2016 (Foto: F1Fanatic)
http://globoesporte.globo.com/
http://globoesporte.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário