sábado, 2 de janeiro de 2016

ACHADO USADO: FORD MUSTANG GT V8 CONVERSÍVEL PARA DESFILAR


Frente comprida é um dos destaques do estilo do Mustang GT 95 (Foto: Editora Globo)
Ford Mustang ainda está na fase do "faz que vem, mas não vai". Para você que cansou de esperar pela importação oficial do esportivo, ou para quem não poderá gastar os mais de R$ 200 mil previstos para o novo modelo, encontramos no Mercado Livre um Mustang 1995 que pode ser a solução. O Achado usado dessa semana atinge em cheio o medidor de desejo por ser um conversível da versão GT 5.0. Andar com o V8 de capota baixada tem seu preço, no caso, R$ 58 mil. O que não está muito longe da média geral do mercado para os cupês e conversíveis deste período, figuras ainda muito valorizadas por aqui.
Nos anos 90, o Mustang de quarta geração até chegou a fazer algum sucesso no Brasil, onde chegou também com motor 3.8 V6. O V8 é mais raro e desejado. Mesmo dotado de apenas um comando no cabeçote e 16 válvulas, o oito cilindros gerava 218 cv de potência a 4.400 giros e 39,4 kgfm de torque a 3.500 rpm.  O câmbio é um manual de cinco marchas. A arrancada até os 100 km/h se dá na faixa de 7 segundos e a velocidade máxima chega aos 225 km/h.
Traseira curta tem aerofólio vistoso de série (Foto: Reprodução)
A plataforma Fox era ainda a mesma do Mustang anterior, porém bem aperfeiçoada. Isso incluiu mudanças na suspensão, que continuava a ser McPherson na dianteira e eixo rígido na traseira - dotado de quatro pontos de ancoragem. Para compensar, o estilo do Mustang 1993 era inteiramente novo pela primeira vez e durou até 1998, quando a mesma quarta geração passou por um facelift - os modelos posteriores são raros de serem encontrados no mercado brasileiro.
Embora aposte em formas mais orgânicas nos moldes do que era feito nos anos 90, as linhas criadas por Patrick Schiavone reservaram espaço para alguns toques retrôs. A começar pelo longo capô e pelas entradas de ar falsas nas laterais. Sem falar nas molduras de lanterna, que imitavam o formato das peças do Mustang 64. Sem falar no conceito de cockpit duplo, que dá um ar de Batmóvel ao conversível.
Interior do Ford Mustang GT aposta no conceito de cockpit duplo (Foto: Reprodução)
As fotos apontam um conversível em ótimo estado de conservação. Por fora, a moldura das lanternas é um belo toque e lembra a peça usada pelos Mustang Cobra do período. As rodas recessadas são embelezadas por pneus Yokohama com enormes inscrições, mais americano, impossível. A mecânica parece em bom estado, como apontam as fotos do cofre e do assoalho. A capota de lona escura também aparenta uma boa manutenção.

Revestido de couro cinza, o interior também parece ser bem original. O revestimento está em bom estado. Apenas o sistema de som mais moderno denuncia que o Mustang foi alterado por dentro. São de série ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e freios ABS com duplo airbag frontal. É a sua chance de ter um futuro clássico com todos os itens de conforto e civilidade difíceis de serem encontrados nos Mustang mais antigos.
Motor 5.0 modular é parente do 302 usado nos Ford brasileiros (Foto: Reprodução)

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