A corrida para desenvolver carros autônomos está aí e, claro, ninguém quer ficar para trás. A General Motors deu mais um passo ao anunciar a parceria com a Lyft, empresa que oferece serviço parecido com o do Uber. A montadora investirá US$ 500 milhões na plataforma para desenvolver uma rede de veículos autônomos sob demanda e agora terá uma cadeira no comitê de diretores da Lyft.
No começo, as duas trabalharão juntas na criação de pontos de aluguel de carros nos Estados Unidos. A ideia é permitir que pessoas que não possuem veículos possam alugá-los por um tempo para prestar serviço para a Lyft, abrindo uma nova forma delas ganharem dinheiro e ampliando o número de motoristas da plataforma. “É único. É a primeira vez que uma empresa de transporte se une a uma grande montadora”, afirmou John Zimmer, presidente da Lyft, ao site The Verge.
O presidente da GM Dan Ammann ainda acrescentou que a parceria não é apenas pontual. “Existe uma enorme mudança no mundo da mobilidade, especialmente no urbano. O investimento é importante, mas o mais significativo é a aliança estratégica a longo prazo. Nós temos uma visão comum do futuro e de como ele deve ser”.
O anúncio da cooperação coloca as duas em nível de competição com o próprio Uber, que já anunciou que está desenvolvendo projetos para carros autônomos, e também com a provável união entre Ford e Google para o mesmo fim, que deve ser anunciada na CES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário