IMG_9623
A Mercedes apresentou oficialmente no Brasil os novos GLC e GLE Coupé, que chegam as lojas ainda em fevereiro. Os modelos iniciam a nova família de SUVs da marca alemã, por aqui.
Partindo do GLC, o modelo nada mais é que a nova geração do GLK, que deixa de ter esse nome e passa a seguir o nome da plataforma de origem.
IMG_9615
Vindo do Classe C, o novo GLC lembra um pouco o sedan, tanto por fora, quanto por dentro. O novo SUV não lembra em nada o antigo GLK, muito menos no seu tamanho, ja que o GLC está 5cm mais largo, tem mais espaço interno e também ganhou 80 litros a mais no porta-malas.
Apesar de ser maior, o GLC passou por uma dieta de 80 litros, graças ao uso de alumínio e aço de alta resistência no chassi.
IMG_9607
Para o Brasil, o SUV chega apenas com motoro 2.0 turbo de quatro cilindros com 211 cavalos de potência e 35,6 kgfm de torque máximo. De acordo com a Mercedes, o GLC acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge os 222 km/h de velocidade máxima. A novidade também é a transmissão de nove velocidades 9G-TRONIC e tração 4MATIC.
O novo GLC traz de série o sistema DYNAMIC SELECT com cinco modos de condução. Todos os programas do DYNAMIC SELECT são visualizados no display de mídia central.
1E5A9008
Ambas as versões oferecem a tração integral permanente 4MATIC com divisão básica de torque de 45% por 55% do torque entre os eixos dianteiro e traseiro. Em conjunto com os sistemas de controle dinâmico de condução ESP, ASR e 4ETS, isto garante uma dirigibilidade superior e reações claramente previsíveis.
A versão topo de linha GLC 250 4MATIC conta com Kit AMG que, usa para-choques, rodas e detalhes internos mais esportivos. Também há acabamento cromado na parte de fora, rodas de 19 polegadas e por dentro há acabamento cromado, bancos revestidos em couro com alcantara, teto revestido em preto e dois tetos solar.
FGD_3086
Entre os principais itens de serie, o GLC vem equipado com volante com paddledhifts, teto solar, faróis em LEDs, partida no botão, ar condicionado digital dual zone, entrada USB, conexão Bluetooth e central multimídia com GPS integrado e acesso a internet.
O novo GLC 250 4MATIC será oferecido no Brasil em duas versões, ambas com as mesmas características técnicas, como o motor 2.0 de 211 cv, a transmissão automática 9G-TRONIC e a tração integral permanente 4MATIC. A versão Sport, topo de linha, diferencia-se pelo acabamento esportivo AMG Line interno e externo, além de uma série de equipamentos mais abrangente.
Ambas as versões chegam aos concessionários no mês de fevereiro com preços de R$ 222.900 e R$ 264.900 respectivamente.
http://falandodecarro.com/